segunda-feira, 21 de maio de 2012

Não sou de papo facil


Não sou de papo facil.
Conversa barata não é comigo...
De Sócrates, a lógica me embala.
Idéias de Platão, do mundo novo
--- agora conturbado, dão-me a visão.
Percebo a realidade toda
do ponto de vista da idéia
analisada pelo crivo funcional da razão...


Sem muita expectativa,
enfrento a tudo e a todos...
Espero por gestação de um mundo melhor.
De volta ao passado, nele encontro as raizes
de um futuro sorridente e mais tranquilo ---
Um mundo que se dê conta de suas origens.
Que respeite os pré-socráticos ditirambos e,
mergulhando em platônicos sentimentos,
siba dar sentido pleno a si...
Que viva a vida sem sofrimentos e sem dor!..


Não sou de papo facil.
Meu linguajar não é vulgar.
Detesto as mesmices do palvreado.
Folheando, passo os dias, dos livros amarelados
as páginas rasgadas pelo tempo... Procuro algo
que tenha sido, por entre as linhas, se perdido --
Para então -- aos outros,
que a mim se assemelham,
aos seus segredos
as descobertas anexar.


Detesto falsos profetas.
Analfabets mestres, que aprenderam a soletrar.
Lêem e não entendem... Porém, estoicos
declinam que apenas a verdade sua é certa.
Só eles podem demonstrar o lado da porta certa.
São javalis humanos. Com eles,
que as granjas pequenas fiquem espertas!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário