sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Apenas Eu ...

Falaram deuses comigo;
Ouvi a voz de apenas um --
O que Se fez compreender,
sem artimanhas... Dizendo:
Sou Deus dos deuses que,
Desde o princípio, quando
o tempo ainda não existia,
já era Eu o único. Apenas
só Eu e mais nenhum!

Calei-me diante dele.
Diria eu o que?..
Mas a presença Sua --
Insistente,
Mais perturbava-me que
uma brasa ardente;

Pergunta, então, Lhe fiz:
És Deus primevo,
Antes que tudo houvesse,
Tu já exististe; Por que
quiseste fazer as coisas
-- que hoje dão-Lhe
dissabores, e o mal
entre os homens persiste?

Queres saber por que?
Eu lhe direi agora...
Dei liberdade de escolha;
O sentimento de liberdade
que tornasse os homens --
não escravos meus, mas
parceiros da minha
universal "cidade".

Os dissabores e os males,
foram os homens que
inventaram... A liberdade
-- do seu "livre arbítrio"
contra a vontade primeva
dos meus desígnios,
instilaram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário