sábado, 5 de outubro de 2013

Marta Tarnavska Teodoziyivna

Marta Tarnavska Teodoziyivna (1930, ?)
Em 1949 mudou-se para os Estados Unidos.
Марта Тарнавська Теодозіївна – Запрошення
Trasução do ucraniano, por Mykola Szoma

Convite

Ó, meu príncipe,
Onde estarás tu,
No teu cavalo branco?
(A lua nova
encanta já a tarde
e o coração esperançoso,
com suas janelas abertas,
recebe de novo a angústia
da juvenude).

Poderias apertar-me
ao teu ombro acolhedor?
E levar-me contigo
além dos espaços siderais,
Para que, como uma estrela
eu pudesse encontrar-me --
E todo o meu amor por ti.

Ao menos por um instante,
arranque-me da terra
para que eu possa -- feito
Uma menina -- na ilusão,
Em uma nave navegando,
Iniciar, de novo,
A minha caminhada...

Buscando a grinalda,
o coração arde e padece:
Tingiu de infâmia a fantasia.
Terei coragem e resistência,
meu príncipe, partir contigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário