sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Quem és?


Pergunto: "Quem és?"
-- "O que queres?" e
Pensas o quê?
Por que?

Sentes saudades
das coisas que foram?
Que voaram ao vento
como se fossem
folhas caidas
das roseiras
partidas ao
meio e só.

Responda-me!..
Ao menos,
qual é o teu nome.
O prenome apenas. Sem
constranger-te,
me digas somente
"Quem és?"

Não sei quem tu és. Nem
tu sabes quem sou!..
Eu vou caminhando,
calcando as areias,
das praias dos mares
e dos oceanos, que a
minha existência
me apresentou.

Eu tinha um nome
que, pelo vento,
aos poucos,
se dissipou...

Hoje, de nada me valho
construino a laje
da futura pousada
Ao lado da qual
nascerá uma uma flor
sob a sombra de um carvalho.

Recordo -- Eu tinha um nome!
Orgulho-me dele. E
quero saber "Quem és tu?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário