quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Apenas seja você


Não seja!
Você já é...
Não veja!
Você já está vendo --
O que o mundo é,
O que os outros são;
O que você não é,
O que você não poderá ser;
O que os outros não verão em você,
O que, de você, os outros jamais terão!

Assim terá menos desgaste como ser.
Perguntas não fará "Eu devo, ou não?",
"Porque eu quero em não me querer?..",

Dissolvo-me nas sombras do ingógnito
-- ao invés de um viajante do além mar,
pudesse me tornar em não perdendo tempo
a tais perguntas responder!

Se o mundo é, eu também sou.
Se os outros vão -- Paro e medito.
Não me convém, não vou! Destarte,
a arte do artista é a sua criação.
Plagiado de lápide fria
não me agrada, não!
Sucumbam todos!
Eu, não!..
Sigo a sós o meu caminho.
Haja vendavais, ou não...

Não seja!
Você já é...
Eu também sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário