quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A minha mente


Полонский Яков Петрович (1819 - 1898)
Jakov Petrovič Polonskij
Prosador e poeta russo

Tradução do russo por Mykola Szoma
(Мой ум, 1870)

A minha mente

           A minha mente estava afogada pelas angústias,
Os olhos meus ardiam, sem derramar nenhuma lágrima sequer;
Às margens dos lagos, os pinheirais se entrelaçavam,
Escureciam os juncais, -- transparecendo, pelas gretas,
-- Da escuridão para o clarão das águas das lagoas...

           Muitas estrelas, milhares delas cintilavam;
Meu coração, permanecia todo, envolvolto em tristes sombras
E os calafrios gélidos, completamente, me atormentavam,
Eu nada enchergava -- tudo parecia-me uma turva neblina --
Conseguia ver, alguns raios de amor, sobre um abismo do mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário