sábado, 15 de dezembro de 2012

O meu caminho


Полонский Яков Петрович (1819 - 1898)
Jakov Petrovič Polonskij
Prosador e poeta russo

Tradução do russo por Mykola Szoma
(На пути)

O meu caminho

Uma noite sombria surpreendeu-me,
          Pelo caminho -- ervas daninhas...
Um gélido ar sopra das margens do rio,
          Gotas de água evaporam, formando neblina.

Lá distante -- mais à frente, sob as nuvens,
          Do outro lado da margem do rio -- Há luzes
Tremeluzindo um feixe de raios candentes...

Parece que há vozes, ecoando entre os arbustos
-- Será uma canção, ou de sinos a badalada?
          Meus ouvidos prestam mais atenção!..

Mergulharei no rio -- Sobre arbustos me atirarei
          Embrenharei-me na espessa neblina da noite--
Mais ali, tudo é mais cálido e tudo mais iluminado,
          E no meu caminho -- só há arbustos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário